.

Welcome Myspace Comments

quinta-feira, 2 de março de 2017

☜♡☞..."BALADA DO AMOR"...☜♡☞



Vivei intensamente os vossos amores.

Porque o amor é como a planta doce e sumarenta, que não revela todos os seus encantos senão à boca ávida que a morde sem reservas, dilacerando a casca macia para conhecer os seus sabores.

Triste daquele que se contenta em estar meio enamorado; pois, embora possa poupar-se às maiores inquietações e amarguras, também jamais chegará a conhecer a felicidade plena e envolvente.

Precisais saber que o amor é como o fogo, que só ao queimar está vivo e cumpre a sua função. Se regulais a força da chama, não vos queimareis; mas também não conhecereis as delícias de amar.

Esquecei os vossos temores, se desejais conhecer o amor. Para encontrá-lo, devereis fazer como o mergulhador destemido, que se aventura em águas desconhecidas, atrás do tesouro sonhado.

E, como o mergulhador em sua busca, encontrareis diversos obstáculos e perigos; é no fascínio das águas, no colorido dos peixes e na aventura das ondas, que encontrareis a força para seguir.

Não vos negueis, portanto, a entregar-vos ao amor; apenas quando ele vos bafejar com seu hálito perfumado e vos emprestar as suas asas, é que sereis capazes de voar em direção à plenitude.

Por isto, não deveis reservar os vossos corações e sufocar os vossos sentimentos; ou comparar o vosso amor aos amores daqueles que vos cercam. O mais feliz é sempre aquele que mais ama.

Porque vive com mais intensidade o seu amor; e, por assim ser, conhece a felicidade em cada beijo, a ternura em cada olhar, a paixão em cada abraço e a completude na presença do ser amado.

Embora lhe caibam, também em maior grau, as dores do amor: os tormentos do ciúme, a agonia da separação, o sofrimento da incerteza e a inquietude de não saber o que o futuro fará do seu amor.

Sim; o mais feliz é o que mais ama. Porque para ele é mais harmoniosa a canção, são mais belas e perfumadas as flores, é mais misteriosa e intimista a noite, é mais encantadora a luz do luar.

Pois nada existe que vos faça sentir mais intensamente a Vida, do que o Amor. É ele que vos faz atentar à beleza, aos aromas, às canções, aos mistérios e encantos que oferece o mundo.

Vivei intensamente os vossos amores; não podeis vivê-los pela metade, nem submetê-los à vossa lógica. O amor não é um caminho que se possa traçar; é ele que determina os vossos caminhos.

Acostumai-vos à ideia de que não podeis comandar o amor, mas obedecer-lhe; assim como não vos cabe comandar o vento; deveis, sim, posicionar as vossas velas, para que ele vos leve aonde desejais ir.

E o amor vos pode levar à felicidade.

__HASSAN__

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Um comentário:

  1. ANJO BOA NOITE
    ADOREI A MENSAGEM,A MUSICA É ENVOLVENTE.
    FIQUEI FELIZ COM SUA VOLTA.
    FIQUE BEM
    BEIJO

    ResponderExcluir