.

Welcome Myspace Comments

terça-feira, 10 de abril de 2018

☜♡☞..."QUEM ME DERA"...☜♡☞


Quem dera eu aprendesse a viver cada dia
como se fosse o último.

O último para dizer “obrigada”.
O último para dizer “me desculpa”.
O último para dizer “eu te amo”.
O último para abraçar cada pessoa amada
com aquele abraço bom que faz um coração
cantar para o outro.
O último para apreciar a vida com o entusiasmo
que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois.
O último para fazer as pazes.
Para desfazer enganos.
Para saborear com calma,
como se me servissem um banquete,
a preciosidade genuína que cada único
respiro humano representa.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia
como se fosse o último.

O último pra esquecer tolices.
O último para ignorar o que, no fim das contas,
não tem a menor importância.
O último para rir até o coração dançar.
O último para chorar toda dor que não transbordou e
virou nódoa no tecido da vida.
O último para aprontar todas as artes que
a emoção quiser.
O último para ser útil
em toda circunstância que me for possível.
O último para não deixar
o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia
como se fosse o último.

O último para me maravilhar
diante de cada expressão da natureza
com o olhar demorado de quem olha pela primeira vez.
O último para ouvir aquela música que
acende sóis por toda a extensão da minha alma.
O último para ler, de novo,
o poema que diz tanto de mim que eu me sinto caber
nos olhos do poeta que o escreveu.
O último para desembaraçar os fios
emaranhados dos medos que me acompanham.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia
como se fosse o último.

Eu não perderia uma chance para me presentear
com os agrados que me nutrem.
Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor.
Para expressar a minha admiração.
Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem.
Para compartilhar.
Eu não adiaria delicadezas.
Não pouparia compreensão.
Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e
com uma série de bobagens que só me afastam da vida.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia
como se fosse o último,
porque, PODE SER...

__ANA JÁCOMO__

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário