.

Welcome Myspace Comments

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

☜♡☞..."AGOSTANDO"...☜♡☞



Só quem vive bem os agostos é merecedor
da Primavera!

Lembro-me bem.
Foi quando julho se foi,
que um vento mais gelado,
mais destemperado,
que arrastava ainda folhas deixadas pelo outono,
me disse algumas verdades.

Convenceu-me de que o céu começaria a apresentar
metamorfoses avermelhadas.

Que a poeira levantada por ele daria lições de que as coisas
nem sempre ficam no mesmo lugar e que é preciso aceitar
que a poeira só assenta depois que os redemoinhos se vão.

Foi quando julho se foi que a minha solidão me convidou
para uma conversa.

E me contou de tempo de esperas.
E me disse que o barulho das árvores tinha algo
a dizer sobre aceitação.
E eu fiquei pensando como elas, as árvores,
aceitam as estações que, se as estremecem,
também lhes florescem os galhos.
Mas tudo a seu tempo.
Foi em agosto que descobri que os cachorros loucos são,
na verdade, os uivos que não lançamos ao vento.
São nossos estremecimentos particulares que
a nossa rigidez de certezas não nos permite encarar.

O mês de agosto tem muito a ensinar.
Porque agosto é mês jardineiro, é dentro dele,
berço do inverno, que as sementes dormem.
Aguardam seu tempo de brotar.
Agosto é guardador da boa-nova,
preparador de flores.
Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir
visivelmente o tempo das mutações.

Mude, diz agosto, em seu recado de sementes.
Aceite, diz agosto,
com seu jeito frio de vento que levanta poeira e
a faz avermelhar o céu.

Compartilhe, diz agosto.
Agasalhos, sopas quentinhas,
cafés com chocolate,
abraços mais apertados
– eles também aquecem a alma e aninham o corpo.

Distribua mais afetos,
que inverno é acolhimento,
é tempo de preparar setembro.
E, de setembro,
todos sabemos o que esperar.
Esperamos a arrebentação das cores,
que com seus mais variados nomes vêm em
forma de flores.

Vamos apreciar agosto,
recebê-lo com o espanto feliz de quem
não desafia ventos.
Que ele desarrume e espalhe suas folhas e
levante suas poeiras.
Aceite as esperas,
mas coloque floreiras na janela.

Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera!

__Miryan Lucy Rezende__

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário