.

Welcome Myspace Comments

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

☜♡☞...AONDE POSSO ENCONTRAR DEUS...☜♡☞


Era um jovem que levava a sério as coisas da vida,
e buscava respostas e refletia sobre o destino
de sua existência...

Um dia encontra-se com um "senhor de idade",
do qual teve ótima impressão...

Entre outras perguntas,
nosso jovem lançou a seguinte:
Meu amigo, Aonde posso Encontrar Deus?

Aquele " senhor de idade" sorriu e falou :
Senta-te aí, meu filho e vamos conversar com calma,
sem pressa nenhuma...

O jovem obedeceu,
ambos se acomodaram num pedaço de tronco
que jazia sob uma as frondes de uma árvore e
o "senhor de idade" iniciou.
Deus está as minhas costas, atrás de mim...
Porque dele provenho.

Deus é minha retaguarda e
a força que me sustenta e protege...

Além disso, Deus está a minha frente,
pois Dele emanam dons que me tornam mais
apto para servir aos meus irmãos...

Estou sempre a caminhar em direção... para Deus...
Toda minha vida se direciona à ele...
O jovem escutava em silêncio,
bebendo as palavras do Mestre:
Deus está abaixo de mim,
como meu alicerce e fundamento,
sustentando todo o meu existir...

Sem Ele, eu me afundaria no vazio,
e terminaria em nada...

Deus está acima mim...
Ele me vê, dirige e orienta no caminho do bem...

Deus me rodeia por todos os lados...

Posso me aproximar dele, com todas as minhas falhas,
pecados e limitações...

E Ele repete o gesto da parábola do filho pródigo,
abraçando- me com ternura paternal. . .

Ou como lembra o salmo:
Por todos os lados, Tu me circundas Senhor...

Fixando o horizonte,
enquanto enxugava lágrimas de emoção,
o " senhor de idade "arrematou :
Deus está dentro de mim,
infundindo-me alegria e paz, amor e paciência,
confiança e profunda expectativa...

E olhando o jovem bem fundo nos olhos,
o mestre disse ainda:
Se desejas vivenciar todas essas realidades,
busca o silêncio, longe dos ruídos do mundo,
aonde ninguém te importunará...

Pensa em Deus que está às tuas costas e
à tua frente, que está abaixo e acima de te,
que te rodeia e vive em teu íntimo...

Procura senti-lo,
com entusiasmo e disponibilidade,
rezando constantemente:
Senhor, aqui estou, ou então;
Tem piedade de mim...
Se assim fizeres, chegarás um dia aonde eu,
afortunadamente, cheguei...

E descobriras não apenas Aonde Deus Pode Ser Encontrado,
mas sentirás vivamente sua Presença e
Tudo quanto Ele representa para cada um de nós. . .
E tua vida, meu filho,
será um Natal diário, já nesta terra...
E depois na Eternidade.

__MARCILÉIA XIMENES SILVA__

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário