.

Welcome Myspace Comments

domingo, 15 de maio de 2016

☜♡☞ "ORAÇÃO DO AMANHECER" ☜♡☞



Obrigado, Senhor,
por mais uma noite de repouso.

E pelo sol que se ergue sobre o mundo,
anunciando um novo dia.
Que nele possam os meus passos trilhar o caminho da retidão,
para que a nova noite mais uma vez me traga o sono tranqüilo.

Obrigado pelos pássaros, que cantam nas árvores,
e pelas flores que desabrocham ao toque carinhoso do sol.
Pelos regatos que murmuram docemente e
pelo mar que faz ouvir as suas ondas.

Obrigado pelas pessoas que passam ao meu lado.
Pela dádiva de descobrir em cada uma um irmão,
enquanto há tantos que ainda se vêem como estranhos,
embora juntos precisemos caminhar.

Obrigado pelas crianças,
que com seus risos alegres encantam os nossos caminhos.
Que sempre haja um pouco de criança em nós,
para que a inocência não se perca deste mundo.

Obrigado pelos mais velhos,
que nos oferecem a dádiva sagrada de ampará-los.
Que haja em nossos corações uma canção de respeito,
para com aqueles que em seu passado
construíram o nosso presente.

Obrigado pelos sorrisos que me trará este novo dia;
mas também pelas lágrimas que me possa trazer.
Porque no sorriso recupero as minhas forças,
e o pranto me ensina as mais valiosas lições.

Obrigado pelos sonhos que hoje possam nascer;
mas também pelos desenganos que
surjam acaso em meu caminho.
Porque é assim que me será dado
aprender o valor de um novo sonho.

Pela consciência das minhas limitações,
e pela certeza de que em mim existe
uma centelha da Vossa força,
que tudo me torna capaz de vencer,
desde que em Vós me possa encontrar.

Pelos revezes de cada dia,
que me ensinam a humildade.
Porque o orgulho não é o caminho para o alto,
mas a perigosa vertente que para o fundo nos pode conduzir.

Obrigado pelos amigos que em meu caminho semeastes.
E dai-me a compreensão necessária,
para evitar as palavras irrefletidas ou
os gestos impensados que de mim os possam afastar.

Pelos amores do meu coração e pelas esperanças de minha alma.
Porque são eles que fazem brilhar os meus olhos,
sustentam as minhas pernas,
e unem as minhas mãos nesta oração de gratidão.

Obrigado, Senhor,
por mais este dia que nasce.
E dai-me, eu Vos peço,
a graça de nele tornar-me um pouco melhor do que
tenho sido em todos estes dias.

Para que digno me sinta de cada novo amanhecer.

__HASSAN__

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário