.

Welcome Myspace Comments

quarta-feira, 25 de maio de 2016

☜♡☞..."PENSANDO QUE ME AMAS"...☜♡☞


Gosto de pensar que me amas.

Porque, ainda que assim não seja,
prefiro a ilusão cariciosa e doce,
à verdade cruel que cobriria de cinzas o meu mundo e
me levaria o alento e a maior razão para seguir vivendo.

Porque prefiro encantar-me com a beleza das estrelas,
ainda que não as possa tocar,
do que sentir-me opresso ante um céu escuro e opaco,
vazio como a minha vida sem ti.
Porque melhor é ouvir a melodia harmoniosa e distante
que o vento traz aos meus ouvidos,
do que suportar o peso insuportável de um silêncio
que reflete a tristeza da solidão.

Porque mais vale correr o risco de um desengano,
do que viver a segurança monótona de dias iguais,
sem o carinho e a paixão que só conhece
aquele que entrega o coração.
Porque o homem que sonha com um tesouro,
ainda que jamais o encontre,
é mais feliz do que o homem sem esperanças,
para quem a vida se resume ao passar do tempo.

Pouco me importa saber qual de nós dois
é o que mais ama e qual se deixa amar.
Pois a sombra não beneficia apenas a árvore,
mas também quem sob a copa se assenta.
A verdade é que sou feliz, porque existes.
E nada mais preciso do que olhar nos teus olhos,
beber do teu sorriso,
contemplar o teu corpo e sentir em mim
o amor que me inspiras.

A verdade é que te amo.
E o amor não mede a sua intensidade,
nem reclama retribuição;
basta-se a si mesmo e alimenta-se dos sonhos que
faz nascer na alma apaixonada.
A verdade é que te amo.
E esse amor, que me faz necessitar da tua presença,
é o mesmo que me levaria a deixar-te livre,
se acaso pressentisse que sem mim serias mais feliz.

Amar não é possuir.
Quem acorrenta a si os entes queridos,
não ama senão a si próprio;
pois só o egoísta prende na gaiola a ave que
livre o encantava com seu canto toda manhã.
Amar é conviver, é desfrutar,
é descobrir um mundo novo pelos olhos de outrem;
é atentar menos às palavras que à voz,
é colocar os desejos de alguém
antes dos próprios desejos.

Amar é sentir. É alternar as emoções,
entre o desejo e a ternura;
é colocar toda a alma em uma carícia,
é sentir que o tempo para e o mundo desaparece
nas sensações de um beijo.
Amar é viver com intensidade e esperança.
É doar-se,
e na própria doação
encontrar toda a recompensa que precisa;
mover-se em um espaço à parte,
com as suas próprias regras.

Gosto de pensar que me amas.
Porque não imagino a minha vida sem ti.

__HASSAN__

☜♡☞...☜♡☞

☜♡☞...☜♡☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário